sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais 65 euros para as pensões

Data: 15-09-2009
O pagamento de um complemento de 65 euros, a todos os idosos madeirenses com pensões ou reformas inferiores ao salário mínimo, é uma proposta que o CDS-PP volta a apresentar e que promete levar ao parlamento nacional, se eleger um deputado.

Na Calheta, concelho onde o partido continua a ter um peso eleitoral importante, José Manuel Rodrigues escolheu o Lar de Nossa Senhora da Estrela para voltar a defender mais apoios sociais para os idosos.

O complemento de pensão proposto já está em vigor, nos Açores, há mais de dez anos. Na Madeira, a medida não é aplicada devido a mais um conflito entre o Governo Regional e o Governo da República que "nãos e entendem" sobre quem deve pagar o subsídio.

Centros de saúde e hospital
José Manuel Rodrigues prosseguiu, ontem, a apresentação de medidas relacionadas com a saúde e segurança social.

Os democratas-cristãos, que esperam eleger um deputado à Assembleia da República, já tinham defendido a inclusão do novo hospital do Funchal na lista de projectos de interesse comum, a serem financiados pelo Estado e pela Região.
Ontem, José Manuel Rodrigues também lembrou a necessidade de serem construídos "mais alguns centros de saúde".

Entre as prioridades, segundo o CDS-PP, está o Centro de Saúde da Calheta, para onde foi prometido um hospital, o Centro de Saúde de Câmara de Lobos e um mini-hospital no Porto Santo.

Notícia retirada da edição do Diário de Notícias
Jornalista: Jorge Freitas Sousa

Sem comentários: