domingo, 20 de dezembro de 2009

Resumo do que se passou na sessão da Assembleia Municipal

Data: 19-12-09 Assembleia Municipal

Período antes da ordem do dia
- Solicitamos a publicação das actas no site da Câmara
- Questionamos qual o andamento do PDM e se há datas para a sua conclusão.
- Foi solicitado esclarecimento sobre a rede de saneamento básico, nomeadamente a ligação que falta fazer da rede à estação na Vila da Calheta.
- Propusemos à Câmara a coordenação na Calheta do projecto “Limpar Portugal” que se realiza no próximo dia 20 de Março.
- Alertamos para a necessidade de colocar “Oleões” para assim recolher os restos de óleos alimentares junto dos estabelecimentos ligados à restauração.
- Foi proposto à Câmara a necessidade de se construir um parque de merendas nas Faias (Fajã da Ovelha) para servir de espaço lúdico, formação e educação ambiental.

Ordem do dia
No período da ordem do dia O CDS/PP aquando da discussão do Plano e orçamento questionou vários pontos tendo-se abstido na votação.
Embora a proposta de revisão do regimento não fosse entregue à nossa bancada e da proposta que fizemos para trazer o documento numa próxima sessão a maioria PSD decidiu levar a proposta adiante e nós acabamos por fazer algumas recomendações e proposta tendo ele sido aprovado. No entanto achamos que este documento não satisfaz as necessidades da Assembleia e contém alguns erros.Na discussão sobre os membros da Assembleia que vão fazer parte da Comissão de protecção de crianças e jovens houve a alguns impasses e até foi necessário fazer um intervalo de 5 minutos visto que a câmara não aceitava a presença de um elemento do PP na comissão. A proposta apresentada com o elemento do PP acabou por ser aprovada por unanimidade.

Sem comentários: