segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fonseca denuncia hipocrisia de Capoulas

Data: 18-05-09
No âmbito da pré-campanha para as Eleições Europeias, que se realizam a 7 de Junho, a candidatura do CDS/PP-Madeira esteve, ontem, na Fajã da Ovelha em contactos com a população à saída das missas, uma oportunidade para o candidato pela Região, Lopes da Fonseca, reagir às acusações feitas por Capoulas Santos.
Em declarações à imprensa, Lopes da Fonseca disse que as afirmações feitas pelo candidato socialista, Capoulas Santos, sobre a distribuição das verbas do POSEI-Agricultura revelam uma «hipocrisia e falta de seriedade».Lopes da Fonseca disse considerar «uma hipocrisia e uma falta de seriedade vir alguém, que foi um péssimo ministro da Agricultura fazer declarações deste tipo. Pois, o actual governo socialista tem uma taxa de execução de verbas comunitárias para a agricultura de apenas dois por cento. Aliás, o mesmo acontece, lamentavelmente, com a taxa de execução do Governo Regional. Por esta razão corre-se o risco de perdermos verbas da Europa para os agricultores, porque tanto o PS nacional, como o PSD regional, não disponibilizam esses apoios aos agricultores que vêem os seus rendimentos diminuírem a cada ano que passa».
Por outro lado, acrescentou ainda o candidato ao Parlamento Europeu, «o PS, na Assembleia da República “chumbou”, na última sexta-feira, uma proposta do Parlamento Regional, que visava a redução da contribuição dos agricultores madeirenses para a Segurança Social».Em seu entender, «o primeiro-ministro, José Sócrates, veio à Madeira e escondeu que o seu partido se preparava para prejudicar os agricultores da nossa terra. Porque, na Assembleia da República, o PS discriminou os agricultores da Madeira, face ao que acontece, actualmente, nos Açores».
É que, tal como afirmou o candidato dos populares madeirenses, «nos Açores as taxas contributivas para a Segurança Social são de oito por cento, enquanto que, na Madeira, vão passar, em breve, para os 25 por cento. Vê-se, também por aqui, que o PS demonstrou, uma vez mais, que não está de boa fé para com a Madeira».
Notícia retirada da edição do Jornal da Madeira

Sem comentários: